O meu progresso no desenvolvimento de jogos 3D!

De uns meses pra cá comecei a estudar desenvolvimento de jogos na Godot Engine, apesar de não ter me dado muito bem no 2D, quando comecei com 3D senti uma estranha liberdade, era como se eu tivesse ja pronto pra aquilo!

Recentemente fiz um projeto que visa trazer suporte ao gamepad para jogos, implementei mecanicas basicas de movimentação e a engine ainda me ajudou um pouco com isso(é por isso que eu escolhi a godot) e também a movimentação da camera.


Captura de tela feita no meu dispositivo android.


Na imagem acima você poderá ver que o cenario é simples com alguns recursos de pós-renderização implementadas e poucos objetos na cena, eu não achei necessario em trabalhar em um cenario complexo para esse projeto, pois ele foi criado exclusivamente para desenvolver os suporte ao controle/gamepad. Após realizar alguns testes internos com o proprio editor, garanti que estava tudo certo e não houve nenhum bug encontrado, aqui no meu dispositivo android, senti umas leves travadas durante esses testes, mas não me preocupei muito, e devido eu ainda estar no começo, não sei fazer otimizações no codigo para melhorar o desempenho do projeto.

Concluindo, o suporte ao controle/gamepad traz mais uma opção ao jogador para que ele possa escolher como jogar o seu jogo, e além do PC(Windows, MacOS ou Linux) e Android, também pode possibilitar exportação direta do projeto para consoles de jogos (Playstation, Xbox e Nintendo Switch) no futuro, expandindo mais o acesso a jogadores multi-plataforma espalhados pelo mundo.

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