Rise of Noodle - 3D Gamedev Devlog #1
Hey, dei início a mais um projeto novo na Godot Engine, após finalizar o meu projeto anterior, isso acabou me dando ideia de produzir uma experiência curta e interativa para aprimorar mais a minha experiência com desenvolvimento de jogos e abrir o caminho para futuros novos projetos!
Captura de tela feita no meu dispositivo android.
Na imagem acima mostro o projeto aberto em um estágio inicial de desenvolvimento, e eu acabei aproveitando algumas coisas do meu projeto anterior, implementei um shader basico de água e mudei o cenario para algo mais sombrio, mas deve sofrer muitas mudanças ate a versão final, isso eu garanto. Eu estou dando um prazo a mim mesmo para entregar esse projeto em 1 mês mas sem data confirmada pra lançamento ainda, devo falar mais sobre isso nos proximos devlogs ou em um post separado, então fique atento!
Captura de tela feita no meu dispositivo android.
Já finalizei a mecanica basica de movimentação de camera e quando tiver a certeza que está tudo certo irei partir pra parte de animações 3D, acredito que irei escrever pouco código, ja que não será necessario implementar muita coisa num simples projeto. A linguagem GDscript da Godot é simplesmente maravilhosa, a sintaxe semelhante ao Python facilita o aprendizado e acelera bastante o desenvolvimento de mecanicas simples e complexas, isso é simplesmente perfeito. Eu espero tambem conseguir otimizar esse projeto pra que ele funcione corretamente em dispositivos compativeis (até o momento Windows e Android), afinal de contas não é possivel jogar um jogo mal otimizado e cheio de bugs!
Então é isso, irei atualizando mais a respeito do desenvolvimento ao decorrer do tempo nas minhas redes sociais e até o proximo Devlog!
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